Protesto de proprietários do transporte alternativo deixam BRs interditadas na região de Patos

De acordo com informações repassadas à redação do Patosonline.com, trechos da BR 230, da BR 361, da PB 110, dentre outras estradas, foram interditadas na manhã desta terça-feira, dia 06, em decorrência de protesto envolvendo proprietários de veículos de transporte alternativo de passageiros.
Os protestos tiveram início no início da manhã e os trabalhadores usaram pneus, galhos de árvores e pedras para interditar os trechos. Em outros pontos houve queima de pneus e deixaram grandes congestionamentos na região de Patos.
A ação de protesto acontece em diversas regiões do Brasil após a Lei Federal 13.885/2019, que foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e endurece medidas para punir e criminalizar os trabalhadores que realizam a profissão no Brasil. A ação visa também busca pressionar o Governo do Estado da Paraíba para dar concessões para os trabalhadores do transporte alternativo no Estado.  
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar estão sendo deslocados para as BRs e PBs em busca de mediar a liberação de trechos. Ainda não se sabe o período de duração das interdições e apenas veículos de transporte de emergência estão podendo passar pelos bloqueios dos trabalhadores.


Jozivan Antero 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário