A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos – STTRANS, por meio de seus Coordenadores de Educação e Engenharia, Antônio Coelho e Dário Morais, viajaram para o Distrito Federal e participaram de reuniões com representantes do DENATRAN e CONTRAN, no período de 06 a 09 de Agosto. 

Na pauta foram discutidos assuntos como, escola pública de trânsito, cursos especializados para mototaxistas, equipamentos para sinalização horizontal e outros projetos para serem implantados no órgão.

O Deputado Federal Pedro Cunha Lima do (PSDB) acompanhou os coordenadores da STTRANS, na busca por essas demandas de trânsito que irão beneficiar vários municípios da Paraíba.

O Diretor do DENATRAN, Jerry Adriane Dias Rodrigues, falou que é muito importante debater assuntos relacionados ao trânsito com quem conhece de perto o trânsito brasileiro. 

“Todas as demandas recebidas serão avaliadas e analisadas pelo setor técnico e em breve teremos oportunidade de debater com mais profundidade os assuntos de interesse dos agentes de fiscalização de trânsito. É fundamental que haja essa aproximação do DENATRAN com aqueles que atuam lá na ponta e conhecem mais de perto a realidade do trânsito brasileiro”, finalizou o Diretor do DENATRAN.

O Coordenado do Núcleo de Educação Para o Trânsito da STTTRANS, Antônio Coelho, propôs que a resolução 410 fosse alterada.

A resolução 410 de 02 de agosto de 2012 trata da importância de garantir aos motociclistas profissionais a aquisição de conhecimentos, a padronização de ações e, consequentemente, atitudes de segurança no trânsito.

O Art. 2º. O curso, na forma desta Resolução, será ministrado pelo órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal ou por órgãos, entidades e instituições por ele autorizados.

A alteração sugerida pelo Coordenador Antônio Coelho é que o município possa ministrar esses cursos.

“O nosso intuito é diminuir a burocracia, facilitar ainda mais a qualificação desses profissionais e com a implantação da nossa escola municipal de trânsito possamos está ministrando esses cursos”, disse Coelho.

 O Coordenador do Núcleo de Engenharia da STTRANS, Dário Morais, solicitou a aquisição de um veículo equipado com sistema mecanizado de pintura para o setor de sinalização. Segundo Dário, a expectativa é que todas as demandas solicitadas sejam atendidas.

 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem