A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos – STTRANS está atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), através do Promotor de Justiça o DR. ELMAR THIAGO PEREIRA DE ALENCAR, que consiste em uma fiscalização aos comerciantes do município que estiverem obstruindo a passagem dos pedestres, cadeirantes ou de qualquer forma dificultando a mobilidade urbana da população.
A autarquia municipal de trânsito terá 15 dias para fazer um levantamento de todas as irregularidades e elaborar um relatório para apresentar ao Ministério Público.
“Após receber a medida administrativa do Ministério Público Estadual para fiscalizarmos todo o município com relação a placas publicitárias e todo e qualquer obstáculo que venha prejudicar o direito de ir e vir de qualquer cidadão, elaboramos um planejamento de visitas aos comerciantes, a princípio notificando e destinando um prazo para remoção de qualquer item que esteja prejudicando a mobilidade urbana da população. Após esse prazo acordado entre a STTRANS e o comércio notificado, iremos fazer uma nova visita ao estabelecimento, caso o mesmo não tenha atendido ao pedido do Ministério Público o mesmo responderá judicialmente”, falou Alexandre Nóbrega, gerente de trânsito da STTRANS.
De acordo com o Alexandre, os comerciantes notificados terão até o dia 31 de agosto para regularizar sua situação. Maiores esclarecimentos entre em contato com a sede da STTRANS na Rua Horácio Nóbrega, no bairro do Belo Horizonte, ou ligue para o número (83)3422-1019.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem