Vereadores de Patos decidem destino político da cidade nesta sexta-feira

A eleição do próximo presidente da Câmara de Vereadores de Patos, no Sertão da Paraíba, deve acontecer a partir das 18 horas desta sexta-feira (23). Quatro políticos disputam a vaga: Tide Eduardo (MDB), atual vice-presidente, Ivanes de Lacerda (MDB), Edjane Barbosa (PRTB) e Capitão Hugo (Podemos).
O vencedor assume os destinos de Patos por tempo indeterminado.
Já que o prefeito eleito da cidade, Dinaldo Medeiros Wanderley Filho (PSDB), foi afastado do cargo pela Justiça, que o seu vice, Bonifácio Rocha (PPS), e o então presidente da Câmara, Sales Júnior (PRB), renunciaram ao cargo, o escolhido pelos parlamentares assumirá a prefeitura sertaneja.
Quem comanda Patos até o momento da escolha é o secretário de Finanças e Procurador do município, Jonas Guedes, que tomou medidas emergenciais para manter o funcionamento da prefeitura.
O portal tentou entrar em contato com todos os candidatos, mas apenas Dr. Ivanes falou sobre o pleito. Para ele, houve falta de harmonia entre o poder Legislativo e Executivo nas outras gestões.
“Existem muitas dificuldades que vêm se arrastando desde que o titular assumiu e não foram muito amistosas, fica um botando a culpa no outro. É como uma relação entre marido e mulher, agora não adianta ver quem errou mais ou quem errou primeiro, o mais é difícil é reavaliar, reorganizar e rearmonizar, realizando uma parceria com ética e transparência.
O emedebista arrematou: “cada um vai pagar um preço dessa conta. As pessoas mais simples terão que pagar também. O prefeito precisa tomar medidas administrativas severas que vai desagradar, como rever contratos prejudiciais para a administração”.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário