A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA), em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal (VISA), fez fiscalização em 04 Unidades Básicas de Saúde do Município de Patos na tarde desta terça-feira, dia 03, e encontrou inconformidades que levaram a notificação da Secretaria de Saúde do Município.
A AGEVISA encontrou irregularidades nas esterilizações que contrariam resoluções de diretorias colegiadas, bem como problemas de adequação nos serviços de observação de pacientes, aplicação de injetáveis, nebulizações, esterilização e demais questões que contrariam portarias do Ministério da Saúde.
Devido as inconformidades, o Pronto Atendimento Maria Marques, localizado no Bairro Jatobá, deverá funcionar, até que se resolvam adequações exigidas por resoluções e portarias, apenas como Unidade Básica de Saúde e não mais com procedimentos diversos aquém ao serviço básico. Diante disso, a população do bairro e adjacências, não mais terá procedimentos mais além de básicos.
Também foram encontradas inconformidades na UBS Ministro Ernani Sátyro (Bairro Vitória), Ernesto Soares (Bairro Juá Doce) e um outro que ainda não obtivemos informações.
Diante da problemática, o secretário de Saúde do Município de Patos, Dr. Umberto Joubert, convocou uma reunião extraordinária para tratar especificamente do PA Maria Marques.

Patosonline

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem