O secretário de Finanças do Município de Patos, Arnon Medeiros, foi procurado na manhã desta quinta-feira, dia 19, diante da apreensão de centenas de contratados por excepcional interesse público e de pessoal do processo seletivo que estão sem receber salários referente ao mês de agosto de 2019.
Arnon Medeiros disse que existe uma dificuldade muito grande de recursos na Prefeitura Municipal de Patos e isso tem se agravado devido também aos bloqueios judiciais por conta de compromissos não honrados por gestões anteriores. O secretário acredita que nesta sexta-feira, dia 20, a gestão irá conseguir pagar os trabalhadores.
De acordo com informações, essa é a primeira vez que os contratados e os demais trabalhadores do processo seletivo irão receber seus salários com o atraso de tantos dias. O secretário de Finanças do Município de Patos relatou que entende a apreensão e revolta dos trabalhadores, mas está fazendo tudo que está ao seu alcance para pagar a todos.
Servidores efetivos do quadro do funcionalismo público municipal também lutam, juntamente com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), para que os vencimentos voltem a serem pagos dentro do mês trabalhado. A Prefeitura de Patos vem pagando apenas aos aposentados, pensionistas e algumas secretarias, porém, os servidores da saúde vêm recebendo apenas dentro do mês seguinte.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem