Desde 2017 que o fechamento de 16 comarcas, na Paraíba, está sendo estudado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba(TJPB), e o deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) tem ocupado a Tribuna da Assembleia Legislativa (ALPB) e se posicionado contra tal ação.
Recentemente o assunto voltou à tona e durante a Sessão Itinerante da ALPB, na quarta-feira (25), em Alagoa Grande, o parlamentar reafirmou seu posicionamento contrário e fez um apelo ao presidente do TJPB para que as comarcas não sejam fechadas.
“Conversava com diversos prefeitos e serventuários da justiça e todos estão preocupados com essa decisão, que vai prejudicar milhares de cidadãos paraibanos, tirando de perto dele o direito da justiça, o direito de terem as audiências perto da sua casa, de poderem fazer as suas reivindicações na justiça. Então, nós não podemos ter esse retrocesso e fazemos esse apelo ao presidente do Tribunal de Justiça para que não feche essas comarcas”, enfatizou Nabor.
A proposta de fechamento é do presidente do TJPB, Márcio Murilo, e foi aprovada pelos comitês Orçamentário e de Priorização. De acordo com o estudo, que está sendo finalizado, a previsão é que 16 comarcas sejam fechadas e a justificativa do Tribunal é que a motivação é por questões financeiras.
Ainda de acordo com TJPB, a proposta de fechamento das comarcas deve ser apreciada pelo Pleno até o final do ano. Vários parlamentares já se posicionaram contra e nesta quinta-feira (26), haverá uma audiência, na ALPB, com representantes do TJPB para debater o assunto.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem