O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, esteve na manhã desta segunda-feira, dia 30 de setembro, por volta das 05h30min, realizando uma inspeção no Matadouro Público.
Na ocasião, o chefe do Poder Executivo estava acompanhado do Secretário de Agricultura, Júnior Guedes, do Secretário de Infraestrutura, Nilton Domiciano, do diretor do Matadouro, e do veterinário Dilermando Dantas.
Ivanes explicou que a intenção foi averiguar as condições de higiene no Matadouro, bem como verificar de perto a denúncia veiculada através de fotos e vídeos a respeito da higienização do local.
O prefeito explicou que as condições do local, no momento da captação das imagens, são de acordo com o momento da matança. “Nós detectamos que é um lugar que tem sujeira pontual porque é um lugar de abate de animais e suja com sangue, fezes, vísceras e, eventualmente, se acumula sujeira. Porém, no final da operação de abate, recolhe-se toda a sujeira e faz-se a higienização do local”, afirmou.
Para que os problemas sejam solucionados, o prefeito determinou que a Secretaria de Infraestrutura realize serviços de reparos para melhor atender os comerciantes, bem como oferecer melhores condições de trabalho àqueles que ali exercem suas atividades.
“Nós estamos investindo recursos aqui para fazer piso, limpeza de paredes, teto, pintura e assim, melhorar a infraestrutura, comprar serras adequadas, pois as que temos são inadequadas. Vamos comprando os equipamentos, comprar talhas, pois, as que temos são em número insuficiente, comprar pistola ideal de abate de animais para que o abate seja feito da forma convencional e aceito. Estamos investindo em limpeza e infraestrutura”, explicou o prefeito interino.
Serão realizados recuperação do piso concreto dos 3 currais, reforma do brete de madeira para contenção de bovino, muro de segurança, caixa d’água, tubo de 50,00mm para água fria; entre outros serviços.
Para Ivanes Lacerda, o Matadouro Público necessita de uma Parceria Público Privada e que em breve, será aberto um edital.
O Matadouro Público de Patos foi inaugurado em junho de 1962, na gestão de Bivar Olintho e nunca passou por uma reforma em sua estrutura física.
Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem