Na tarde deste domingo, dia 15, representantes dos partidos PCdoB, PT, UP e PSOL estiveram reunidos para discutir o cenário político no Município de Patos. O encontro foi uma oportunidade para avaliar a conjuntura social diante do atual cenário administrativo, traçar estratégias para as eleições de 2020 e fortalecer o campo progressista.
Participaram da reunião o pré-candidato a prefeito Lenildo Morais (PT), Adriano Gerônimo (PT), José Gonçalves (PCdoB), Alexandre Galdino e Janderson Figueiredo (PSOL), Emanuel Escarião e Jozivan Antero (UP). Durante quase três horas, os representantes aprofundaram temas diversos da política local e da necessidade de debater com toda a sociedade as saídas viáveis.
Entre os principais pontos discutidos estavam: péssima representação na Câmara Municipal de Patos, maior mobilização para envolver o povo nas estratégias para administrar a cidade, chapas para vereadores, pré-candidatura a prefeito, envolver melhor os seguimentos de mulheres, juventude e estudantes em geral, reafirmar a necessidade de uma frente democrática para além das eleições, arregimentar cidadãos em prol de um programa de desenvolvimento municipal, dentre outros temas.
Os presentes avaliaram positivamente o encontro que deve acontecer a cada 15 dias. A ideia é ampliar a participação social e buscar somar esforços para projetar a cidade de Patos em perspectivas de desenvolvimento que proporcione vida melhor ao povo.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem