O SOS Transposição, ato realizado neste domingo (1º) no município de Monteiro, no Cariri paraibano, e que dividiu opiniões na política estado, conseguiu reunir, além da população da região, representantes de associações, sindicalistas, artistas e líderes políticos da Paraíba, do Rio Grande do Norte, do Ceará e de Pernambuco. Também participaram da manifestação a senadora Gleisi Hoffmann, o ex-presidenciável Fernando Haddad, ambos do PT.

Liderado, na Paraíba, pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), o evento levou ao município caravanas de todo o Nordeste que cobraram do Governo Federal a conclusão das obras da transposição no Eixo Norte, em Cajazeiras-PB e o fim da suspensão do bombeamento das águas do São Francisco no Eixo Leste, em Monteiro.
Além dos políticos já citados, também foram a Monteiro as deputadas estaduais Cida Ramos e Estela Bezerra, ambas do PSB, os deputados estaduais Anísio Maia (PT), Buba Germano (PSB), Chió (REDE), e Jeová Campos (PSB). Estiveram no ato os deputados federais Damião Feliciano (PDT), Frei Anastácio (PT) e Gervásio Maia (PSB). O senador Veneziano (PSB) também esteve presente. A mobilização também teve a presença do presidente do PT-PB, Jackson Macêdo e a presidente nacional do PC do B, Luciana Santos.
Os vereadores da Capital paraibana Marcos Henriques (PT) e Sandra Marrocos (PSB) , assim como o vereador de Campina Grande, Anderson Maia foram a Monteiro e reivindicaram ao lado o senador pernambucano Humberto Lucena (PT-PE), do deputado federal João Campos (PSB-PE).
O evento termina com uma apresentação cultural dos artistas Chico César, Totonho, entre outros.
Foto: reprodução / instagram / Cida Ramos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem