Em comemoração aos animados 56 anos de Alexandre Frota ontem, Rodrigo Maia abriu as portas da residência oficial da Presidência da Câmara para um churrasco típico gaúcho. Garçons com costelas e carnes nobres desfilavam entre os convidados, uma seleção que misturou o QG anti-Bolsonaro do PSL com ícones do centrão. Maia afirma ter convidado toda a Mesa Diretora e todos os líderes, e nega que houvesse um caráter anti-Bolsonaro no evento.
Frota chegou com o amigo Pedro Paulo, deputado do DEM, e logo pegou um suco de morango.
Vinho e coquetéis de fruta eram servidos à vontade aos 60 convidados.
O vice-presidente do PSL, Antonio Rueda, e os deputados Felipe Francischini e Junior Bozzella, eram cumprimentados por estrelas do centrão por liderar o motim contra Bolsonaro no PSL. Estavam na festa Baleia Rossi, Aguinaldo Ribeiro e Marcos Pereira.
O deputado Ronaldo Santini ofereceu as carnes e foi o churrasqueiro.
Quase todos bebiam vinho — Frota era exceção, por não beber álcool — quando uma deputada puxou o coro e o grupo cantou junto Ciumeira , de Marília Mendonça (“É uma ciumeeeira atrás da outra...”).
“Bolsonaro e a milícia digital estão perdidos. Caiu por terra toda a operação de linchamento virtual”, disse Frota, sentenciando em seguida: “Se ele ficar, vai apanhar mais três anos”, disse a um dos convidados.
A festa foi até 1 da madrugada. Só aí os convidados voltaram a mexer no celular com desenvoltura. No churrasco do Frota, celular só no bolso.
(Atualização, às 11:00 de 16 de outubro de 2019: Felipe Francischini escreveu para a coluna para dizer que foi à residência oficial para tratar do projeto de prisão após segunda instância. “Chegando lá me deparei com um churrasco, e eu nem sabia pois não tinha sido convidado”, disse. A assessoria de Bozzella também afirmou que o deputado ficou lá pouco tempo — cinco minutos — e que foi lá para tratar de outro assunto com Maia. Bozzella afirma que não sabia do caráter anti-Bolsonaro do evento. Marcos Pereira enviou nota em que diz que o evento, a despeito de ser na residência oficial, “não foi organizado por Rodrigo Maia nem houve música ou excessos”. O deputado do centrão garantiu que “não houve confabulações contra o governo nem contra ninguém”. A assessoria do deputado Ronaldo Santini afirmou que o objetivo do churrasco foi "promover a tradição gaúcha para os parlamentares", e não para comemorar o aniversário de Frota. Por isso, haviam sido convidados prefeitos e vereadores da região de Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul.)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem