Um sonho bastante antigo para a população do Vale do Piancó está próximo de ser tornar realidade. Ontem (18) o deputado estadual Tarciano Diniz (AVANTE) deu uma notícia animadora para a microrregião, Tarciano afirmou que seu pedido para que um Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) seja instalado no Vale começou a sair do papel.

O deputado disse que o projeto agora está na fase de estudo técnico que está sendo realizado pela reitoria da Universidade, o estudo visa à escolha da melhor logística e viabilidade técnica para a instalação da unidade descentralizada do centro de estudo superior.

Tarciano também informou que não existe ainda a definição sobre qual cidade  receberá o campus. Segundo ele, qualquer uma das 18 cidades que fazem parte da microrregião pode ser contemplada. Ele  inclusive, desmentiu o prefeito de Piancó, Daniel Galdino (PSD) que havia afirmado que Tarciano teria indicado a cidade de Itaporanga como sede do Campus.


“Essa luta não é apenas de Piancó, não é apenas de Itaporanga, é uma luta dos dezoito municípios que competem à região metropolitana do Vale do Piancó, tendo a necessidade de unidade de deputados que representam a região, de prefeitos e vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas e da classe estudantil atrelada e anexada ao movimento dos professores”, disse.

O parlamentar finalizou  destacando o empenho do governador, João Azevedo, para realizar  seu pedido  que é um sonho  de  mais de 150 mil habitantes. “Estou ajudando o governador João Azevedo a conseguir os recursos para a realização desse  sonho,” finalizou o deputado. 


Com informações de Alex Gonçalves 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem