Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, dia 15, em frente da Empresa Conserv Construções e Serviços LTDA, os trabalhadores que haviam paralisado os serviços de varrição e coleta de lixo decidiram encerrar o movimento e retornar as atividades a partir desta terça-feira, dia 15, na cidade de Patos.
De acordo com Radamés Cândido, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP-PB), os garis estão dando um voto de confiança na palavra do prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB) e ao proprietário da Empresa Conserv. Ivanes Lacerda confirmou que nesta terça-feira estará pagando parte dos recursos para a empresas através de recursos do ICMS que são repassados para a prefeitura.
Herbert Gomes, proprietário da Conserv, também se comprometeu em pagar aos garis e aos demais trabalhadores neste mesmo dia. A empresa havia pago parte dos trabalhadores e isso revoltou os demais que se uniram para exigir o pagamento de todos.
Radamés disse que os trabalhadores irão ficar vigilantes, pois existem outros direitos desrespeitados. “A assembleia decidiu em retornar aos trabalhos mediante a confiança na palavra do prefeito Ivanes…dando crédito também a palavra do dono da Conserv. Vamos permanecer vigilantes e caso não se confirmem as promessas vamos paralisar novamente, mas esperamos que tudo dê certo. Nossa união garantiu a vitória”, comentou Radamés.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem