Resultado de imagem para arimateia camboim"A 4ª Vara Mista da Comarca de Patos, por meio de uma ação movida pelo Ministério Público da Paraíba-MPPB, condenou o ex-prefeito de Santa Terezinha-PB, José de Arimateia Camboim(PSB), por ato de improbidade administrativa. 

De acordo com a decisão, assinada eletronicamente pela juíza Vanessa Moura Pereira de Cavalcanti, a decisão se dá por conta por conta da contratação sem licitação do contador Aderaldo Serafim de Sousa, para a prestação do serviço de contabilidade a Prefeitura de Patos no valor de R$ 79.680,00, (setenta a nove mil, seiscentos e oitenta reais), considerando a inexigibilidade de licitação para a realização do serviço.

Já o contador Aderaldo Serafim explicou que a Prefeitura de Santa Terezinha-PB já tinha sido citada para se pronunciar sobre o processo, que foi remetido ao Tribunal de Justiça da Paraíba. Segundo ele, esse tipo de contratação é algo comum nos municípios da região, e inclusive, resultante de diversos processo a profissionais da contabilidade, por conta de conflitos de entendimento judicial.

Sobre esse assunto, o ex-secretário de administração de Santa Terezinha João Paulo, relatou que o ex-prefeito Arimatéia está tranquilo, pois entende haver jurisprudência para esse tipo de contratação.

O advogado Vilson Lacerda, afirmou que a maioria dos gestores condenados em primeiro grau estão sendo absorvidos no julgamento em segundo grau, sendo a pena convertida em multa na maioria dos casos.

Ele ainda explicou que o recurso do ex-prefeito já foi encaminhado ao Tribunal de Justiça da Paraíba-TJPB, e a expectativa é por um desfecho positivo. 

Com informações do Blog do Jordan Bezerra

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem