A imagem pode conter: 2 pessoasO deputado federal, Hugo Motta (Republicanos/PB), comemorou a publicação da Medida Provisória 908/2019, que institui o Auxílio Emergencial Pecuniário para os pescadores profissionais artesanais inscritos e ativos no Registro Geral da Atividade Pesqueira, domiciliados nos Municípios afetados pelas manchas de óleo.
O parlamentar destacou a luta para que fossem contemplados todos os pescadores atingidos pela poluição causada pelo derramamento de óleo. “Solicitamos agilidade para implementação do auxílio emergencial a esses trabalhadores que tanto contribuem para a economia do nosso estado. É uma forma de compensar os prejuízos causados por esse desastre ambiental no nosso litoral”, afirmou.
O secretário executivo de pesca, Junior da Pesca, enfatizou a parceria de trabalho com o deputado Hugo Motta. “As marisqueiras, catadores de caranguejos e demais categorias de pescadores estão sofrendo com a poluição e solicitamos, por meio do deputado Hugo, apoio emergencial. Só ao setor lagosteiro, o impacto negativo causado pela poluição ultrapassa os R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). Esse auxílio chegará, com certeza, para minimizar os impactos na vida dessas famílias de trabalhadores”, enfatizou.
Os municípios contemplados são:
Cabedelo: 581 pescadores
Conde: 223 pescadores
João Pessoa: 342
Marcação: 29
Mataraca: 24
Pitimbu: 1371
Rio Tinto: 38 pescadores

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem