Mais uma vez, a Prefeitura de Cacimbas cumpre com a sua obrigação, em benefício dos agricultores familiares, e paga os aportes do Programa Garantia Safra 2018/2019. O montante de R$ 33.405,00 foi pago em uma só parcela pela Prefeitura Municipal, antes mesmo do prazo estabelecido, e com isso garante o benefício de R$850 para cada um dos 655 agricultores.

O prefeito Léo Terto falou da importância desse pagamento: "Com essa ação, reafirmamos o compromisso que temos com os agricultores de Cacimbas, que sempre tiveram toda a nossa dedicação e atenção."

Já o secretário de agricultura, Alziram Pereira, lembrou que as inscrições referentes ao Garantia Safra 2019/2020, já estão estão sendo realizadas na Secretaria de Agricultura até o dia 21/11 .

O Garantia Safra é uma ação do Pronaf para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra (GS) nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo-Garantia-Safra, receberão o benefício Garantia-Safra diretamente do Governo Federal.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem