A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos, entregou, neste mês de novembro, na sede da STTRANS os novos fardamentos aos agentes de trânsito.
A farda obedece à recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), utilizando os elementos retrorrefletivos e fluorescentes, apontados para vestuários de segurança e alta visibilidade. Além disso, tem tecnologia moderna, com fitas refletivas de segurança e o tecido é antimicrobial, protegendo contra raios ultravioletas.
Segundo o Superintendente, Jefferson Melquiades, a entrega de uniformes é uma prioridade em sua gestão. Nesta remessa foi entregue, gandola, calça, camisa interna, boné, e protetor solar.
 “Estamos entregando pela segunda vez no ano, fardamento para todos os agentes, com gandola, calça, camisa interna e boné, além de protetor solar. Enquanto eu estiver a frente do órgão, fardamentos serão uma prioridade”, disse Jefferson.
Outro grande projeto que será implantado no próximo dia 02 de dezembro é a equipe de ciclo patrulha, onde a equipe é composta por quatro agentes que realizarão fiscalizações nas imediações do centro da cidade.
“Eles vão fazer ronda no centro da cidade, aumentando o apoio da fiscalização com essa equipe ciclista, além de ser um serviço mais prático e ofertado para nossa população”, finalizou Jefferson.
De acordo com o agente de trânsito, Fábio Medeiros, a lei para a ciclo patrulha já existia só não tinha o equipamento para trabalhar.
“Tínhamos a lei, só não tínhamos o equipamento, mas graças ao superintendente Jefferson, ele adquiriu essas quatro bicicletas e hoje dispomos dessa ciclo patrulha. É um transporte que não polui e vamos dá agilidade ao nosso trabalho nas ruas”, disse Fábio.
O vereador Sales Júnior acompanhou a entrega dos equipamentos e disse que foi um avanço para a gestão.
“É uma importância grande para o município de Patos, sobretudo para a STTRANS, onde temos observado que aos poucos vem descentralizando suas ações, seus serviços, não só através dos veículos, mas agora com essa ciclo patrulha”, falou o vereador.
Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem