A Câmara Municipal de Patos aprovou, por unanimidade, em 1ª votação, na Sessão Ordinária desta quinta-feira(19), os projetos de Lei de autoria do Poder Executivo. Dentre eles o que trata sobre a Lei Orçamentária Anual- LOA 2020 que estima a receita e fixa a despesa do município de Patos para o exercício de 2020.

O outro projeto de autoria do Executivo trata sobre a abertura de crédito especial por excesso de arrecadação ao orçamento vigente, no valor de R$ 2..500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), tendo como finalidade a execução dos recursos oriundos da cessão onerosa do bônus de assinatura do Pré-Sal.
Na mesma Sessão também foram discutidas e aprovadas as emendas impositivas e ordinárias de autoria dos 17 vereadores da Casa.
“Foram votações importantes onde estamos praticamente encerrando os trabalhos legislativos e hoje foi a votação do Orçamento 2020 proposto pelo Executivo e algumas emendas impositivas e ordinárias dos parlamentares. Teve toda uma discussão e um debate nessa Casa, onde a gente busca o entendimento melhor para que possamos em 2020 ter um orçamento que prestigie toda a cidade de Patos diante das ações que o Governo executa durante todo o ano”, comentou o vereador Sales Júnior.

“Foi uma noite importante aonde votamos vários projetos, inclusive a Lei Orçamentária, também votamos várias emendas ao orçamento, inclusive várias emendas impositivas aonde destinamos recursos para a UPA, também apresentamos emendas em prol da mulher patoense em relação ao CRAM, emendas para ECOPATOS, para as Unidades Básicas de Saúde dentre outros”, destacou a vereadora Nadigerlane.
A presidente Tide Eduardo destacou a realização da Sessão Extraordinária que vai acontecer as 09h desta sexta-feira(20), para a 2ª votação dos projetos.
“Hoje foi a primeira votação da LOA como também de vários outros projetos e das emendas impositivas e ordinárias. Nesta sexta-feira(20), vamos realizar uma Sessão Extraordinária para votarmos em 2ª votação os projetos, uma vez que as emendas são em apenas uma votação”, ressaltou Tide.
Após a Sessão Extraordinária desta sexta-feira(20), a Câmara entrará em recesso e voltará suas Sessões Ordinárias no dia 06 de fevereiro de 2020.
Ouça a entrevista da Presidente Tide:
Assessoria CMP

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem