O “jogo de cintura” do prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (MDB), para conseguir a aprovação do “seu” Projeto de São João 2020 aqui para a Capital do Sertão, aliada à sua maneira diferente e austera de lidar com os vereadores da Casa de Juvenal Lúcio de Sousa, já estão rendendo ao interino pontos positivos para uma possível candidatura a prefeito da cidade mais importante do Sertão.
Alguns analistas políticos locais estão surpresos com a maneira que Ivanes lidou com os vereadores de Patos, principalmente com membros da oposição, que pareciam irredutíveis em não aprovar o pedido da verba para realizar o São João. Até desses ele (Ivanes), conseguiu obter o sim, mesmo que aparentemente a contragosto.
Essas ações já colocam Ivanes no páreo para uma possível pré-candidatura a prefeito de Patos nas próximas eleições municipais. O grande desafio do prefeito interino agora, será convencer o grupo político do deputado estadual Nabor Wanderley (PRB) a aceitar seu nome para a cabeça da chapa, aja visto que o deputado (Nabor), também se coloca como pré-candidato.
Com essas atitudes de Ivanes, nomes que pareciam adormecidos para a candidatura ao executivo de Patos esse ano, como o deputado Dr. Érico (Cidadania), e próprio Nabor, já estão mudando suas atitudes e passaram a ficar mais ativos nesse sentido.  
Outros que correm por fora, tais como, Lenildo Morais, professor Jacob Souto e outros, também começaram a ficar mais ativos.
Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem