O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, recebeu, na tarde deste sábado, dia 25 de janeiro, a Associação de Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP) e a Liga dos Blocos Carnavalescos.
Com a Liga dos Blocos Carnavalescos, foi debatido o cronograma de apresentações, estrutura, apoio logístico para a realização do Carnaval 2020, tendo em vista que o evento será realizado numa parceria da Prefeitura de Patos, por meio da FUNDAP, e da Liga dos Blocos Carnavalescos.  
De acordo com o presidente da FUNDAP, Marcelo Lima, o festejo carnavalesco deste ano será um resgate dos tradicionais carnavais, tendo em vista a valorização das marchinhas, sambas e frevos do período, mas também trará o axé e o swing para os amantes desses estilos musicais.
“Reunião importante de muito debate e que ficamos acordados de, nessa semana, sentarmos mais uma vez com a Liga para fecharmos a programação para que o povo patoense não deixe de brincar essa festa que é tão importante do ponto de vista do fortalecimento da cultura”, disse Marcelo Lima.
Lira dos Santos, presidente da Liga dos Blocos Carnavalescos, disse que espera a expectativa é que o Carnaval supere o do ano anterior.
“O acordo que a gente está fazendo com a FUNDAP e a Prefeitura é de dá o suporte para que a gente possa fazer o carnaval 2020 melhor do que o ano passado”, afirmou.
Após a Liga de Blocos Carnavalescos de Patos e a FUNDAP fecharem a programação, a mesma será divulgada para os foliões.
AQJP
Com a Associação de Quadrilhas Juninas de Patos foi debatida a subvenção. O presidente da FUNDAP, Marcelo Lima, informou que o prefeito interino irá estudar com o setor de finanças da Prefeitura a forma de repasse do recurso, mas já garantiu que a AQJP não deixará de receber o valor e que dará o apoio necessário para fortalecer as quadrilhas juninas de Patos.
O presidente da AQJP, Tadeu Mota, avaliou o momento de reunião com o prefeito interino.
“Uma reunião bem produtiva sobre o São João, sobre a questão do repasse da verba que a entidade (AQJP) recebe da Prefeitura, mostrando os pontos que têm como ser repassado, os valores, constando que a gente tem garantido em lei R$ 110 mil, além das emendas impositivas”, avaliou Tadeu.
Na reunião, também foi explanado o formato do São João de Patos 2020. Tadeu comemorou e frisou esperar que Patos possa voltar a fazer parte do calendário turístico referente às festividades juninas.
Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem