A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha – PB em parceria com o Governo Federal entregou 298 próteses dentárias aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município. A ação faz parte do Programa Brasil Sorridente, Política Nacional de Saúde Bucal, criado pelo Governo Federal que visa garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal das pessoas.
A senhora Tereza Nogueira (60), aposentada, estava usando uma prótese há seis anos e resolveu trocar a peça.
“Estou usando há um ano a nova prótese, um material muito bom. O pessoal é muito atencioso. Agradeço a prefeita Terezinha que buscou este programa para beneficiar as pessoas que necessitam destas próteses”, comentou.
Para aposentada, Maria Luiza Oliveira Lucena (66), as pessoas que necessitam devem procurar o odontólogo receber o benefício.
“Obrigado à prefeita Terezinha que trouxe para a cidade este serviço. Eu mudei a prótese e estou muito feliz. Recomendo as pessoas que procurem o dentista para ele encaminhar e você que precisa venha voltar a sorrir e ter dignidade” expressou.
Os usuários do SUS que necessitam destas próteses devem procurar os odontólogos nas Unidades Básicas de Saúde para serem avaliados e na sequencia serem encaminhados para o setor responsável.  Todos os meses estão disponibilizadas 50 unidades.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem