Na manhã de ontem (6) o Governador João Azevedo fez um balanço de seu primeiro ano de gestão, e falou sobre projetos futuros em evento no Teatro Paulo Ponte, no Espaço Cultural. 
João também anunciou  reformas e ampliação dos hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande para 2020. De acordo com o gestor, o governo promoverá a mesma ação para os hospitais regionais de Patos e Guarabira, além de readequar outras seis unidades: Belém, Solânea, Santa Luzia, Cajazeiras, Monteiro e Queimadas.
Após passar por denúncias de corrupção, os programas Gol de Placa e Bolsa Atleta serão extintos pelo governador João Azevêdo, mas, para substituir ambos os programas será criado um novo intitulado de “Incentivo Esporte”. Isso porque, segundo João, o governo não deixará de apoiar o futebol profissional e outras modalidades.
Em 2019, o Jornal Folha de S. Paulo denunciou fraude no programa Gol de Placa que teria se dado com o uso de CPFs de pessoas que nunca estiveram na Paraíba e até de pessoas já falecidas. A fraude teria ocorrido por parte dos dirigentes dos clubes paraibanos, para justificar a troca de notas fiscais por ingressos.
Novidades também foram anunciadas com relação a concursos no estado. João anunciou que a Procuradoria-Geral do Estado, o Porto de Cabedelo e a Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa) realizarão certames para o preenchimento de vagas ainda este ano. 
Além disso, João Azevêdo garantiu a posse de mil professores aprovados no concurso de 2019, 400 agentes socioeducativos da Fundac e o reajuste do piso do magistério.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem