Damião Araújo, mais conhecido por Damião das Fitas, de 52 anos, está se preparando para uma viagem de aproximadamente 10 dias com destino ao Juazeiro do Norte (CE). Ele vai sair a pé de Patos até Juazeiro do Norte no próximo dia 20 de janeiro por volta das 05 horas da manhã.
Damião das Fitas irá pagar uma promessa diante da graça alcançada por sua filha Emily Lays que enfrentou problemas de saúde. Damião é bastante conhecido, pois há vários anos se desloca até o Juazeiro do Norte com vários romeiros, porém, a disposição de ir a pé tem chamado atenção.

Para a viagem, Damião está se preparando psicologicamente, fisicamente e buscando informações por parte de médicos. Chapéu de palha para se proteger do sol, cajado para caracterizar o romeiro pagador de promessa, mochila nas costas com suprimento e tênis mais confortável para aguentar a caminhada.
Ao tomar conhecimento da peregrinação de Damião, uma equipe de televisão da cidade de Recife (PE) se interessou pela pauta e vai mandar equipes para filmar trechos dessa jornada de fé até a estátua de Padre Cícero, no Juazeiro do Norte.
“Eu tenho fé que vou chegar até o Juazeiro! Se fui valido eu tenho que pagar essa promessa que foi feita por mim para minha filha…pedi com muita fé, fui atendido e vou pagar essa promessa. Não vou precisar de dinheiro, mas quero apoio de lojistas, pois preciso de alimento, bolsa e tênis…”, relatou Damião.
A reportagem levou a história ao conhecimento do empresário Rodimilson Carreiro, proprietário da Carreiros Calçados e Carreiros Sports. Rodimilson relatou que irá contribuir com a viagem de fé e desejou boa sorte ao patoense Damião das Fitas.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem