A vereadora patoense Edjane Araújo falou ao repórter colaborador do portal de notícias Patosonline.com, Adilton Dias, na noite desta terça-feira (21), e na oportunidade fez uma reclamação sobre a carga horária dos servidores efetivos que atuam no município, e que prestam serviço em regime de plantão na casa de acolhimento infantil.
De acordo com a vereadora, o direito trabalhista que assegura a carga horária de 12 por 36 horas não está sendo cumprido por parte da gestão do atual prefeito interino, Ivanes Lacerda.
Ela também contou que durante visita à casa de acolhimento infantil, onde esteve acompanhada da também vereadora Lucinha Peixoto, constatou que a demanda de cuidadores está bem abaixo do que é preconizado para tal serviço. Apenas duas cuidadoras estavam presentes para cuidar de 12 crianças, e ainda dos serviços e da casa e da alimentação.
Edjane cobrou medidas imediatas do prefeito Lacerda, destacando que isso é uma obrigação do gestor, e que deve ser cumprida.
A parlamentar chegou a sugerir que Ivanes dê posse a mais pessoas que foram aprovadas no concurso público, que inclusive ainda está em vigência.
Ouça:
Matéria por Patosonline.com
Áudio de Adilton Dias – Colaborador

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem