Resultado de imagem para wilson saNTIAGO
O programa Fantástico, da Rede Globo, mostrou neste domingo (12) que o deputado federal Wilson Santiago, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), recebeu propina oriunda de dinheiro desviado de obras que deveriam combater a seca em municípios do Sertão do Estado. A obra se trata de uma adutora que levaria água do açude de Lagoa de Roça até o de Capivara, que abastece o município de Uiraúna, terra de Wilson Santiago.
Ao Fantástico, a Polícia Federal informou que Wilson, afastado do mandato pelo Supremo Tribunal Federal (STF), teria recebido R$ 1,2 milhão de propina. Além dele, o prefeito de Uiraúna, João Bosco Fernandes, que está preso desde dezembro, também recebia propina, no valor de R$ 600 mil.  
O pagamento das propinas era feito pelo empresário George Barbosa, dono da construtora responsável pela obra, e que fez delação premiada à PF. Em conjunto, delator e Polícia Federal filmaram a entrega de parte da propina a uma assessora do deputado, que foi presa em seguida.
Em defesa, Luís Henrique Machado, advogado do deputado, afirmou que ele tem “total interesse em se mostrar inocente e que não tinha conhecimento do pagamento das propinas”.

Fonte 83

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem