A Prefeitura de Patos, por meio da Fundação de Cultura de Patos – FUNDAP em parceria com a Liga de Blocos Carnavalescos avalia festejos carnavalescos da Cidade de Patos, positivamente.
O evento que iniciou na sexta-feira, dia 20, com a amostra de dança Carnavalesca e fotográfica homenagem do Ze da Trompa. O bloco Lá Vem Zé da Trompa, abriu oficialmente os festejos de Carnaval em Patos. Durante os dias festivos, saíram às ruas os blocos Sem preconceito kids, Kids folia, Salgadinho folia, Os ambaçados, As Virgens, Sem Preconceito, Jatobeleza, Patinhos kids, Sapateiros e Pra Q ter nome, Maluco Beleza  e encerrando a programação, Corujão da Meia Noite e Exibição, além do bloco católico Renascer pra Cristo.
A Vila Folia foi o ponto de chegada das noites de carnaval onde um palco foi armado para recepcionar os foliões ao som de bandas e orquestras. A última noite foi animada pela orquestra Amantes da Lira que fez o trajeto do antigo Posto O carreteiro até a Vila Folia. Chegando lá, os foliões se divertiram ao som da banda Tiete e os Timbaleiros que trouxe um repertório para todos os gostos musicais.
O presidente da FUNDAP, Marcelo Lima, fez uma avaliação do carnaval de rua de Patos 2020.
“A Prefeitura acertou muito, por meio da FUNDAP, em buscar resgatar o carnaval da cidade de Patos. A gente fica muito feliz pela participação do público que há muito tempo já não tinha um carnaval desse porte, onde nós, de forma muito eclética colocamos o frevo, o samba, o funk para todas aquelas pessoas que gostam de um bom carnaval. Já fazemos uma avaliação bastante positiva até porque não tivemos nenhum incidente nesses dias de festa profana”, avaliou.
Marcelo Lima ainda destacou que o evento movimenta a economia local gerando emprego e renda.
“Além de fazer o frevo, a alegria, estamos movimentando a economia, gerando emprego de forma direta e indireta e interagindo com a população patoense que está pedindo muito um evento desse porte”, afirmou.
Expedito Lira dos Santos, Presidente da Liga de Blocos Carnavalescos, garantiu que a parceria realizada entre Prefeitura, FUNDAP e Liga de Bloco foi um sucesso, uma vez que trouxe uma nova roupagem para o carnaval de Patos que estava precisando de inovação.
“Foi uma das melhores parcerias até hoje porque nunca conseguimos fazer o que estamos fazendo em parceria com a Prefeitura e com a FUNDAP. Hoje nós temos essa realização, pois, o carnaval de Patos precisava muito de um ajuste e esse ajuste Marcelo trouxe para que nós fizéssemos esse carnaval”, disse Lira.
Renascer pra Cristo
O Bloco Católico da Renovação Carismática Católica, Renascer pra Cristo, saiu às ruas de Patos, percorrendo o trecho da Igreja Santo Antônio até o largo Dom Gerardo, no final da tarde de ontem. Há 31 anos o evento encerra o retiro espiritual vivenciado por aqueles que participam dos momentos de celebração, louvor, confissões e pregações.
O retiro teve como tema ‘Não vos conformeis com as coisas do mundo’.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem