
Mainar Júnior reafirmou as denúncias que foram feitas por pais de estudantes de escolas da rede privada de ensino em relação aos preços considerados abusivos no fardamento. O diretor do PROCON/Patos relatou que o Ministério Público Estadual (MPE), através do Promotor Dr. Uirassu Medeiros, está atuando em conjunto no caso dos preços de fardamentos e de material escolar.
Uma das escolas denunciadas já se comprometeu em reduzir o valor do preço cobrado no fardamento. A escola foi notificada e apresentou documentos ao PROCON/Patos que viu abusividade no valor cobrado aos pais e responsáveis. Mainar Júnior disse que algumas escolas foram notificadas em 2019 para apresentar lista de material para o ano letivo de 2020. Algumas escolas foram obrigadas a retirar alguns itens da lista entregue aos pais.
Outro fator bastante denunciado diz respeito aos valores dos livros vendidos na própria escola. O diretor do PROCON/Patos afirmou que também tem recebido denúncias neste sentido. Um pai de aluno relatou via mensagem que o preço cobrado em 2019 nos livros do filho foi de R$ 256,00 e em 2020 saltou para R$ 600,00.
Mainar Júnior falou sobre fiscalizações, multas aplicadas aos bancos e outros serviços, além de assuntos de interesse dos consumidores da cidade de Patos.
Jozivan Antero – Patosonline.com