O deputado federal, Hugo Motta (Republicanos/PB),  criticou a apreensão de produtos paraibanos no Shopping Rio Mar, em Recife, Pernambuco.

De acordo com o parlamentar, a produção dos Queijos Grupiara, da Fazenda Carnauba, localizada na cidade paraibana de Taperoá, está enquadrada na categoria “Queijos Artesanais”, que ainda não está regulamentado.

Hugo Motta julgou o fato como sendo um atraso e falta de entendimento do empreendedorismo do povo brasileiro. “O estado é lento em regulamentar e cobra dos empreendedores uma série de exigências burocráticas que são inviáveis, neste momento, de ter. É preciso criar alternativas de regulamentação, e não simplesmente confiscar e fechar negócios que, além de inovadores, estão gerando emprego e renda, algo que é o que nossa economia está precisando. É lamentável ser empreendedor no Brasil”, reclamou.

O parlamentar informou que conhece de perto a Fazenda Carnauba, e parabenizou o povo do lugar pelas práticas empreendedoras de convivência com a seca. “Em nome de seu Manelito Vilar, quero parabenizar a Fazenda Carnauba e os demais trabalhadores brasileiros, que lutam e trabalham de verdade pelo desenvolvimento da nossa terra”, enfatizou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem