O vereador Salomão Cordeiro, presidente da Câmara Municipal de Santa de Terezinha PB em entrevista no programa Radar do último sábado, 14 de fevereiro, falou sobre diversos assuntos, entre eles sobre as eleições desse ano naquela cidade, onde afirmou que o grupo de oposição está coeso em torno de uma candidatura, ele só esqueceu de combinar com Pedro Sopa.

Após fazer duras criticas a gestão atual, e afagar o ego do ex-prefeito José Arimateia, ele afirmou que na realidade todo mundo já sabe quem é o candidato da oposição, e que depois do carnaval ele será anunciado oficialmente. 


José de Arimateia que deve ser escolhido pela maioria do grupo, reuniu recentemente em sua fazenda os vereadores de oposição Francisco Bezerra, Menon Ayres, Lila e a vereadora Célia Nicacio, Pedro Sopa e o próprio  Salomão Cordeiro, juntamente aos deputados Hugo Motta e Nabor, onde grande parte decidiu migrar para o Republicanos. 

Menos o vereador Pedro Sopa que também pretende disputar o cargo de Prefeito, confiante na força do Deputado Estadual Erico Djan, e que não gostou da decisão do grupo, chegando a revelar a alguns amigos que pretende manter sua pré-candidatura, isso porque a candidatura de José era uma imposição, e até a vaga de vice-prefeito já teria sido prometida ao ex-prefeito Davi Cordeiro, e uma possível disputa de reeleição para vereador dentro do Republicanos seria complicada para ele. 

Um fator que também trás uma grande resistência do nome de Pedro Sopa no grupo oposicionista, é o fato das constantes criticas feitas por Sopa no período em que estava na situação, a maioria delas voltadas ao ex-prefeito José de Arimateia, chegando a dizer que o mesmo não tinha votos, e que só ficou em segundo na ultimas eleições passadas porque não tinha um terceiro candidato. 

Agora é esperar, pois depois da folia a politica deve pegar fogo em Santa Terezinha, possivelmente devemos ter três candidaturas, e uma pré-campanha movimentada na terra santa. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem