Há exatos 88 anos as mulheres brasileiras conquistaram o direito ao voto. Antes disso, a participação feminina na política era inexistente, haja vista que eram proibidas de votar, e assim sendo, também não podiam disputar cargos eletivos. E nessa importante data, a Secretária de Desenvolvimento Social de Emas, Sevi Coutinho, destacou a importância da presença das mulheres nos espaços políticos, não apenas para dar pluralidade aos debates, mas também para os enriquecer.

De acordo com Sevi foi no sentido de fortalecer a presença da mulher no cenário politico, que ela se lançou como pré-candidata a Prefeita, tendo também uma pré-candidata a vice mulher, tendo a responsabilidade de defender causas com as quais não apenas nos identificamos, mas que vivemos também no nosso dia a dia.

Sevi ainda convocou as mulheres a se apropriarem do seu direito não apenas ao voto, mas também o direito de estarem nos mais diversos espaços políticos. "Hoje as mulheres representam aproximadamente 53% do eleitorado, mas ainda são vasta minoria nos cargos eletivos, o que demonstra que ainda não ocupamos plenamente esse espaço", concluiu Sevi Coutinho.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem