A disseminação dos casos de coronavírus vem mudando a rotina de todo o país, inclusive na cidade de Patos, onde já surgiram casos suspeitos e que devem ser confirmados, ou não, nos próximos dias pelo Ministério da Saúde.
Portanto, as mudanças também ocorrem nos órgãos de segurança, a exemplo da Polícia Civil.
Para saber como está funcionando o atendimento deste órgão nesses dias de quarentena de prevenção contra o coronavírus, nossa reportagem conversou com o delegado George Wellington, que repassou maiores detalhes.
De acordo com Wellington, as ocorrências policiais que chegarem aos polos plantonistas de Teixeira e Patos, devem ser atendidas desde que sejam graves ou inadiáveis, de acordo com a portaria da Delegacia Geral de Polícia Civil.
Portanto, serão atendidos casos como homicídios, roubos com uso de violência, sequestro e latrocínio. Esses casos são passíveis de atendimento e registro obrigatório por parte da Polícia Civil, como afirmou o delegado.
As demais ocorrências que não se classificam como urgentes, deverão ser registradas via correio eletrônico, ou seja, online. Para isso, o cidadão de qualquer parte do estado da Paraíba pode acessar o site: www.delegaciaonline.pb.gov.br
Após acessar o site mencionado, o internauta vai encontrar um link para realizar o seu registro, que automaticamente chegará ao conhecimento da Polícia Civil, que encaminhará às superintendências regionais e delegacias seccionais, para que sejam atendidas as demandas, conforme a necessidade que exige cada caso. Para isso, a Polícia Civil faz uma triagem para verificar o que realmente é inadiável.
Outro ponto importante mencionado pelo delegado George Wellington, é que a Polícia Civil estará durante 24 horas diárias com a disponibilidade de policiais civis nos polos de Teixeira e Patos.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem