O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba, Dr. Érico (Cidadania), esteve, na tarde dessa terça-feira, 24 de março, com Fernanda Medeiros - Gerente regional da 6ª Gerência de Saúde, de Patos, e conversou sobre a preparação para a realização de exames que serão disponibilizados pelo Governo do Estado, para detecção do vírus causador da COVID-19, e o fluxo de triagem para que pacientes com sintomas moderados e graves sejam atendidos nas unidades hospitalares. 

Em seguida, Dr. Érico visitou o Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro, e conheceu as instalações onde funcionará a unidade de terapia intensiva (UTI), no combate ao COVID-19. O deputado falou da importância da referida instituicão em se mobilizar e estar preparada para combater a doença. "Tem sido uma preocupação nossa, deixar tudo preparado para o enfrentamento contra o COVID-19. Juntamente de colegas profissionais da saúde, estamos discutindo, diuturnamente, formas de proporcionar o melhor atendimento aos pacientes. A participação da população continua sendo a melhor forma de combate, mas devemos deixar as unidades de saúde com condições necessárias", Falou Dr. Érico. 

Para o Diretor Técnico do Hospital Regional, Dr. Wostenildo Crispim, o isolamento social é a melhor forma de combate. "Neste momento o mais importante é que a população permaneça em casa. Não queremos que ninguém adoeça, mas devemos ter um hospital de retaguarda onde estaremos preparados para receber pacientes com sintomas leves, moderados e graves", comentou Hostenildo.

No Hospital Regional de Patos, enfermarias serão destinadas para tratamento de pacientes com sintomas moderados. Outra mudança importante é a área amarela, que será transformada numa unidade de terapia intensiva (UTI), com dez leitos e respiradores, em caso de pacientes com sintomas graves.

ASSESSORIA - DR. ÉRICO

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem