Após o professor Júnior Pereira anunciar que não será candidato e que marchará com o prefeito Divaldo Dantas, onde tem a sua esposa na gestão como secretária de saúde, a oposição começa a se desesperar por um candidato.

A conjuntura continua difícil, várias especulações já surgiram, porém, até o momento nada de oficial surgiu e a oposição continua sem conseguir lançar um nome para o páreo municipal.
Já do outro lado, segue o médico Dr. Júnior Diniz com sua simplicidade, humildade, seu jeito pacato de ser com as pessoas, que foi lançado como pré-candidato a prefeito por Divaldo Dantas. Ele também é irmão do deputado Taciano Diniz, o qual apóia a chapa que tem como pré-candidato a vice Djaci Júnior, filho do ex-prefeito e ex-deputado Djaci Pinto Brasileiro.
O anúncio da chapa ocorreu em evento realizado no dia 16 de fevereiro, com a presença de grandes lideranças, a exemplo do deputado federal Efraim Filho, do secretário de agricultura da Paraíba e presidente do Democratas no estado, Efraim Morais, também fez-se presente no evento o deputado estadual, Dr. Érico, da cidade de Patos, dos vereadores de Itaporanga, Judivan Custódio, Márcio Rodão, Duvan Pereira, Dean Caetano, Hélio do Bar, Izabelle Mendes, Romildo do Leite, os quais se filiaram ao Democratas juntamente ao pré-candidato Dr. Júnior Diniz, e demais lideranças do município e cidades vizinhas.