O líder do agora G10, deputado Felipe Leitão (DEM), afirmou, em contato com o Portal MaisPB, que foi avisado da saída do deputado Dr. Érico (Cidadania) do bloco paragovernista durante a sessão ordinária dessa terça-feira (03).
“Ele me procurou, chamou os colegas e expôs os motivos. Ele disse que o Cidadania não ia dar legenda a ele em Patos se estivesse no G11. Ele só pode ser candidato se o governador der a legenda, não pode trocar de partido. Ele teve esses motivos e me disse que ia ter que sair do grupo”, disse.
Felipe disse que no momento que soube da saída do deputado do grupo estava com Genival Matias, Tião Gomes e Taciano Diniz.
Mesmo com a condições expostas por Érico, Leitão afirmou que acredita que a decisão não tenha interferência do governador João Azevêdo, que recentemente anunciou filiação ao Cidadania.
“Tudo isso foi do partido e não o governador, ele disse que foi o partido. Eu quero crer que o governador não está no meio disso”, pontuou.
Felipe Leitão anunciou, ainda, que o G10 está em conversas com outros parlamentares. “Temos três deputados que estamos conversando. Amanhã vamos fazer novas conversas. Estamos preocupados com qualidade, não com quantidade. Não adianta a gente colocar qualquer pessoa sem antes a gente conversar e passar pelo crivo do grupo”, finalizou.
Wallison Bezerra – MaisPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem