Resultado de imagem para nabor wanderley

Ao participar de uma live transmitida pela rede social instagram, com o jornalista Daniel Almeida, da cidade de Patos, o deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) ao falar sobre o combate ao COVID-19 destacou que não basta apenas pedir para que as pessoas fiquem em casa, mas é preciso também  dar condições para que isso aconteça. O parlamentar fez referência as inúmeras famílias que não recebem bolsa família e tiram seu sustento do trabalho na rua, a exemplo dos catadores de lixo.

"Existem muitas famílias que não têm nenhuma fonte de renda e o governo tem que viabilizar uma forma dessas pessoas se manterem", afirmou Nabor. O parlamentar acrescentou ainda que é preciso também um trabalho de orientação nas comunidades onde as pessoas não têm acesso aos veículos de comunicação como rádio e televisão, nem tão pouco às redes sociais.

Na oportunidade, Nabor destacou que o Governador João Azevedo tem tomado atitudes acertadas para combater a pandemia e afirmou esperar que o Estado da Paraíba saia dessa situação como um exemplo a ser seguido, mas que é preciso que a população também faça a sua parte. "A preocupação é mundial. As pessoas precisam entender que é um sacrifício para preservar nossas vidas. Não podemos achar que é só uma "gripizinha" como andam dizendo por aí e nem achar que nunca pode acontecer com a gente. Por isso, volto a repetir: Fiquem em casa!", afirmou o deputado.

Ações

Durante a live Nabor falou ainda sobre a solicitação que fez ao presidente da Cagepa, Marcus Vinicius, para que fosse liberado o racionamento de água, e sugeriu que a Energisa adotasse, nesse período, uma diminuição nas tarifas de energia, levando em consideração que as pessoas trancadas em suas casas aumentaria consideravelmente o consumo de energia.

O parlamentar disse que conversou com o prefeito de Patos, Dr. Ivanes, para implantar as barreiras sanitárias nas entradas da cidade. "Muitos redeiros estão voltando para suas casas, vindos do sul, sudeste, e a grande maioria de São Paulo, onde tem o pico mais alto da doença. É preciso que os prefeitos que vão receber essas pessoas se unam para instalar essas barreiras sanitárias. E isso é um pedido dos próprios redeiros para evitar a contaminação", explicou o deputado.

Nabor destacou também o empenho da Assembleia Legislativa da Paraíba que numa sessão remota, aprovou, por unanimidade, o decreto enviado pelo Governador, estabelecendo o estado de calamidade pública na Paraíba.

São João

Ao ser indagado sobre o adiamento do São João de Campina Grande, Nabor afirmou que foi uma medida acertada do prefeito Romero Rodrigues, uma vez que o Ministro da Saúde já sinalizou que a previsão para tudo normalizar será no mês de setembro.

Sobre o São João de Patos, o deputado acredita que o prefeito Ivanes siga o mesmo posicionamento de Campina Grande já que ainda não teve nem a programação divulgada. E lamenta o fato de já não ter sido realizado o evento no ano passado e esse ano ficar comprometido devido a pandemia.

Eleições

Sobre o adiamento das eleições municipais, o parlamentar afirmou que ainda é muito cedo para qualquer definição. "Está tudo ainda muito cedo. Não sabemos quanto tempo levaremos para conter a propagação desse vírus. Esperamos que seja o mais breve possível. O que temos de concreto é que está mantido o prazo das filiações partidárias que vai até o dia 4 de abril", ressaltou Nabor.

Nabor destacou ainda que tem muitas pessoas se aproveitando da pandemia para fazer politicagem e alertou que o momento é de união.


Finalizando a live, Nabor enalteceu o trabalho realizado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, profissionais da saúde, da imprensa, e todos que trabalham nos serviços essenciais que estão na linha de frente, arriscando a vida para proteger a população. "Esses profissionais sim, são os verdadeiros heróis, estão arriscando sua vida para proteger a nossa e o mínimo que podemos fazer é ficar em casa. Por isso, vamos fazer dá a nossa contribuição que é ficar em casa!", finalizou Nabor.

Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem