Com a publicação de decreto estadual seguindo orientações do Ministério da Saúde com relação à declaração de pandemia sustentada da infecção humana pelo coronavírus, anunciada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que suspende eventos públicos e privados que reuniam grandes aglomerações de pessoas no Estado da Paraíba.

A Prefeitura Municipal de Patos atendendo um convite da Ordem dos Ministros Evangélicos da Região Metropolitana de Patos, intermediado pelo vereador Sales Júnior, participou nesta sexta-feira, 19, de uma reunião com pastores e líderes evangélicos para esclarecer dúvidas e apresentar o fluxograma de saúde do município, para atender os possíveis casos identificados de coronavírus em Patos, 

Além dos pastores e líderes evangélicos, estiveram presentes na reunião representando a Câmara Municipal, o vereador Sales Júnior e a Prefeitura de Patos, o gerente de Vigilância em Saúde, Larrimer Morais.

 
Reuniao com a OMERP.03

Para Larrimer, a reunião foi muito proveitosa, pois na oportunidade foram apresentados algumas formas de prevenção e tirar dúvidas relacionadas ao fluxograma lançado.

“Agradeço ao convite de estar presente nesta reunião para falarmos sobre o fluxograma, que foi elaborado pela Vigilância em Saúde do município em conjunto com a atenção básica, para traçar as medidas necessárias para o atendimento dos pacientes sintomáticos com relação ao coronavírus”.

 
Reuniao com a OMERP.04

O Vereador Sales Júnior ressaltou a importância da reunião, haja vista, a solicitação ter partido da OMERP, onde os pastores e líderes mostraram preocupação com relação ao avanço do COVID-19 pelo Brasil e consequentemente na Paraíba.

“Fui procurado pelo Pastor Edilson, que é o atual presidente da Ordem, para viabilizarmos a realização dessa reunião, que é importante devido ao que nós enquanto patoenses estamos vivenciando, e é uma preocupação que líderes de igrejas também precisam ter”.

 
Reuniao com a OMERP.02

O Pastor Edilson Ponciano, Presidente da OMERP, destacou a importância da reunião, mediante a preocupação dos pastores com a saúde dos fiéis, e da necessidade de apresentar um parecer para ser apresentado nas suas respectivas denominações.

“Nós queremos dizer que foi de suma importância essa reunião, porque os pastores se preocupam com suas ovelhas, a gente trata da parte espiritual, mais também cuidamos muito da questão física. É de suma importância sairmos com um parecer para apresentarmos em nossas igrejas. Nós estamos preocupados sim, pois a bíblia nos recomenda a obedecer as nossas autoridades, e sendo suas ações para benefício do povo dentro dos princípios bíblicos, estamos favoráveis nesse sentido”.

Coordecom

Fala de Larrimer Morais - Gerente de Vigilância em Saúde


Fala do Vereador Sales Júnior


Fala do Pastor Edilson Ponciano, Presidente da OMERP

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem