Foi realizada na tarde / noite da ultima sexta-feira (13), a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha (PB).
A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB), justificou a ausência na sessão passada.
Na tribuna ela citou que o vereador Salomão Cordeiro (Republicanos) foi a uma rádio na cidade de Patos falar negativamente sobre a administração da prefeita Terezinha de Zé Afonso. Segundo a parlamentar o povo sabe da realidade do município e que os serviços e assistência à população estão sendo desenvolvidos com competência.
A vereadora relatou que a prefeita Terezinha não recebeu a chave da prefeitura do ex-prefeito Arimatéia Camboim porque ele abandonou o município após a derrota nas eleições de 2016.
Informou que a Secretaria de Transportes ficava situada em um local alugado e com péssimas condições para os funcionários. A prefeita reformou a antiga sede da Secretaria Municipal de Saúde, transferiu o setor de transportes para este local dando condições dignas de trabalho e economizando com aluguel. Falou que a creche na gestão anterior ficou fechada vários meses e no ano de 2016 tinha menos de 50 crianças matriculadas e atualmente possui 168 crianças, fruto de um trabalho com competência e respeito aos munícipes. A prefeitura conseguiu através de parcerias a perfuração de 40 poços artesianos; adutora no sítio São Gonçalo, Assentamento Nego Fuba e sítio Quixaba. A Prefeitura em parceria com o Incra-PB conseguiu créditos para homens e mulheres dos assentamentos e cada família recebeu o valor de R$ 10 mil para investir nas localidades. Ela citou que as escolas do campo eram abandonadas e a gestão atual reformou todas as escolas; citou a entrega de uniforme, kit escolar e material de expediente em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. Parabenizou o trabalho do secretário de Educação, Osvambergh Oliveira que conseguiu destravar vários recursos que estavam bloqueados. Destacou o serviço oferecido na Saúde com atendimento médico todos os dias, remédios na Farmácia Básica, inúmeras cirurgias, exames de ultrassonografias, exames de eletrocardiogramas, tudo doação da prefeitura e pode ser constatado nos balancetes. Comunicou que a prefeita tem consertado as redes de esgotos desde os primeiros dias da sua administração.
Lidianny classificou a gestão da prefeita Terezinha como ‘Gestão Povão’ que atende a todos sem distinção.
Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem