Secretário Bruno Wanderley fala sobre saúde de Maturéia e confirma que será candidato à reeleição como vereador
O secretário de Saúde de Matureia-PB, Bruno Wanderley, foi entrevistado pelo jornalista Ulisses Neto, no programa ‘Política Para quem Gosta’, na noite desta sexta-feira, dia 6 de março. Bruno falou sobre os projetos da gestão de Matureia e do seu trabalho na área da saúde, falou sobre os planos para o futuro e, principalmente, sobre a política no seu município neste ano de eleição.

Inicialmente, ele saudou a todos que estavam assistindo e agradeceu a oportunidade concedida. Sobre o seu trabalho enquanto secretário de Saúde

“É um grande desafio fazer saúde com pouco dinheiro, mas não é impossível. Nós, com poucos recursos, temos feito muito pela saúde do município. Apesar das grandes dificuldades, nós temos feito muito trabalho, com responsabilidade, gestão e autonomia. Nós temos um programa que tem oferecido próteses à população, em torno de 20 unidades por mês, com recursos do governo federal. Hoje nós estamos atendendo em horários diferenciados, para maior comodidade da população, com apenas três unidades de saúde”, contou o secretário.

Bruno contou ainda sobre as aquisições de veículos para auxiliarem na saúde do município e para levar pacientes para atendimentos em outras cidades. De acordo com o secretário, a prefeitura comprou uma van adaptada, duas ambulâncias e um carro pequeno para agilizar as ações. Ele ressaltou que, embora os recursos sejam escassos, ele tem feito uma administração voltada para a distribuição e gestão eficientes dos custeios para garantir os serviços.

Sobre a Política

Sobre as eleições municipais de 2020, Bruno falou de seu possível afastamento para concorrer a mais um mandato como vereador em Matureia. O jornalista Ulisses Neto questionou, caso Bruno fosse reeleito, se ele iria se dedicar realmente ao mandato.

“É difícil responder a essa pergunta em 100%, mas eu vou ser eleito para ficar no legislativo. Eu nunca briguei pela presidência da Câmara, mas dessa veza eu vou tentar, pois quero mostrar que dá para fazer algo a mais pelo povo. Quero mostrar que dá pra fazer uma gestão diferente em Matureia”, assegurou Bruno.

Sobre a sucessão municipal, Bruno disse que Zé, atual prefeito de Matureia, será o candidato a prefeito em 2020, pois vem fazendo um excelente trabalho à frente da administração.

“Tem um ditado popular que diz ‘em time que está ganhando não se mexe’. Então eu digo que Zé está fazendo um ótimo trabalho e digo por ele: ele é candidato, até que se prove o contrário. Não há melhor pessoa para responder isso, ele tem que vir aqui para responder e tirar as dúvidas da população”, disse o secretário.

Bruno Wanderley é vereador pelo município e assumiu o cargo de secretário de Saúde após ser convidado pelo prefeito Zé Pereira, em 2017, e permanece no cargo até os dias de hoje.


Blog do Jordan Bezerra

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem