Calçadas e ruas foram tomadas na manhã desta quinta-feira, dia 05, por centenas de servidores públicos do Município de Patos e região que deram início a campanha salarial 2020. Com o tema: Resistiremos na Luta, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) mostrou força e determinação em todas as categorias dos trabalhadores.
A concentração para o ato com caminhada nas ruas de Patos teve início às 07h30 na sede do SINFEMP, na Praça Edivaldo Mota, Centro. Logo após o café da manhã servido para os presentes, Carminha Soares e José Gonçalves, presidente e vice-presidente do sindicato, respectivamente, leram a pauta de reivindicações que será apresentada ao prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda (MDB).
Tendas foram montadas para abrigar os servidores e dois carros de som usados para a manifestação que saiu em caminhada da Praça Edivaldo Mota até a sede da Prefeitura Municipal de Patos. Lideranças sindicais fizeram uso da palavra e demonstraram muita disposição para enfrentar a greve que poderá ter início nesta sexta-feira, dia 06.
Após o ato público, a comissão do comando de greve, bem como dirigentes sindicais, foi recebida por secretários da Prefeitura Municipal de Patos, pois, por questões de ordem administrativa, o prefeito interino Ivanes Lacerda teve que se deslocar até João Pessoa para atividades no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) e outros órgãos do Governo do Estado.
Os representantes apresentaram aos 30 pontos da pauta de reivindicações, porém, foi sugerido que a reunião ocorresse na manhã da sexta-feira (06) com a presença do prefeito interino. Os secretários Marcos Túlio (Administração), Socorro Chaves (Educação), Flaviano Resende (Desenvolvimento Econômico), Adriano Amorim (Controle Interno), Arnon Medeiros (Finanças), Além do Procurador do Município de Patos, Dr. Jonas Guedes, estiveram na reunião.
Nesta sexta-feira, dia 06, haverá novo ato público na frente do sindicato e também a Marcha das Mulheres que pode ter reforço de servidores públicos municipais.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem