A Câmara Municipal de Patos emitiu na manhã de hoje (28), uma nota de repúdio ao Governo do Estado da Paraiba, diante da informação de que o Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro de Patos não será beneficiado com respiradores pulmonares que serão entregues à rede de saúde pública, no Estado, para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. 


Veja nota:

Nota de Repúdio ao Governo do Estado

É com extrema preocupação e indignação que a Câmara Municipal de Patos recebeu a informação de que o Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro de Patos não será beneficiado com alguns dos 15 respiradores pulmonares entregues à rede de saúde pública, no Estado, que está se preparando para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com informações de médicos do Hospital de Patos todos os 15 novos respiradores serão destinados aos hospitais dos municípios de João Pessoa e Campina Grande e ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), deixando o Sertão totalmente descoberto.

É revoltante ver o esquecimento por parte do Governador João Azevedo com o povo do Sertão diante de uma situação delicada que passa a saúde do Estado e do país.


Os Hospitais da região do Sertão não podem ser prejudicados ficando sem algum desses respiradores, pois a locomoção para as cidade de Campina Grande e João Pessoa pode se tornar impossível e em outros casos sem mais eficiência, visto a demorada da viagem para transportar desses pacientes. 

A Câmara Municipal de Patos se solidariza com a população e com os profissionais de saúde de Patos que mostraram e alertaram sobre essa atitude irresponsável do Governo do Estado. 

É necessário a união de forças das classes políticas, dos nossos deputados estaduais, federais e senadores para que isso seja repensado e o povo de Patos e do Sertão não sejam prejudicados pela ausência desses respiradores. 


Câmara Municipal de Patos
28/03/2020

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem