O Jornalista Lúcio Cezar denunciou na última sexta feria (28), em matéria publicada no Patos On-line, que o prefeito Neto Gomes do município de São José de Espinharas, teria comemorado o carnaval da cidade utilizando água de carro-pipa.
Ainda na denúncia, o jornalista relata que populares comentavam que pipa pode ter utilizado água do Rio Espinharas, o que agravaria ainda mais a situação, ao se tratar de água poluída, podendo causar doenças.
Em sua defesa, o prefeito alegou que a água foi levada por um empresário sem nenhum custo para o município, afirmou também que não teve nada combinado com ele.
Já o vereador e presidente da Câmara Municipal, Carlinhos Vida, ao rebater a denúncia do jornalista, confirma que a água utilizada no banho se tratava de águas poluídas do Rio Espinharas.
“Referente a esse pipa que teve no Carnaval Molhado em São José de espinharas no sábado de carnaval foi através de um amigo que tem uma empresa chamado SICON, com nome de Yan Binga que se propôs a doar 100% tudo por conta dele, o pipa foi pra o evento mais a água que foi derramada não foi água tratada e sim do Rio espinharas, água imprópria pra consumo humano” declarou o vereador. O rio citado recebe diariamente quase toda a rede de esgotos de Patos-PB, uma cidade com mais de 120.000 habitantes, o que constata a total falta de respeito e higiene com a população.
Nas fotos publicadas, percebe-se claramente a presença de crianças banhadas com essa água.
A reclamação inicial do jornalista seria que São José enfrenta problema no seu abastecimento e o fato seria falta de conscientização por parte do Gestor, tendo em vista que o município vem sofrendo com racionamento há um bom tempo.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem