A Câmara Municipal de Patos realizou na noite desta terça-feira(17), mais uma Sessão Ordinária. Desta vez o ponto alto das discussões foi a pandemia do Coronavirus que vem preocupando a população em todo país e no mundo.
O vereador Diogo Medeiros fez uso da palavra e cobrou a Prefeitura Municipal para que tome as medidas cabíveis de forma urgente para que a população não seja prejudicada, caso alguém seja infectado.
“Questionamos hoje qual a estrutura que a Prefeitura montou para suportar essa pandemia? Porque está chegando a Patos nesses dias. Vimos a Diretora do Hospital Regional dizendo que pra lá só vão as pessoas em situações mais graves. Então as UBS’s e UPA tem suporte? Tem médico? Tem insumos? Nós estamos vendo os planos estratégicos do Governo do Estado, mas não estamos vendo do nosso município e isso é preocupante porque estamos na fase de prevenção, vendo o isolamento social das pessoas, as escolas e universidades fechando, mas estamos preocupados caso essa doença chegue, como serão tratadas as pessoas afetadas? Tem estrutura para as pessoas serem atendidas? Essa é a nossa preocupação pois estamos vendo a saúde de Patos capengando, caótica, sem nada nas UBS’s”, enfatizou Diogo.
Já o vereador Suélio Caetano alertou a população para a prevenção. “Deus queira que essa pandemia não chegue a cidade de Patos, mas antes temos que fazer a nossa parte e prevenir, adotar as medidas necessárias para evitar a contaminação. Estamos vendo as unidades de ensino públicas e privadas, universidades, igrejas, órgão públicos que estão suspendendo suas aulas e seus trabalhos por um tempo. É importante que a população se previna”.
A presidente da Câmara , Tide Eduardo, destacou as medidas que a Casa vem tomando como prevenção contra o Coronavírus.
“Baixamos uma portaria nesta terça(17) tomando algumas medidas como a restrição do maior número possível de pessoas que transitam em nossas galerias, como também em nosso Plenário e Auditório . Colocamos álcool em gel em vários setores, adotamos copos descartáveis, o uso da tribuna nós estamos evitando, então estamos fazendo de tudo para que nossa população seja preservada ao máximo”, destacou Tide.
Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem