Visualização da imagem
Cumprindo normas da Secretaria de Estado da Saúde, a 6ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Patos, tomou algumas decisões para reduzir a circulação de funcionários e do público na repartição, um ato que visa fortalecer os cuidados preventivos à disseminação do coronavírus.

Dentre as medidas adotadas, que passam a vigorar a partir da próxima segunda-feira está a implantação de escala rotativa entre os servidores nos serviços essenciais como CEDMEX – Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais, que está funcionando nos turnos da manhã e tarde, com revezamento de funcionários.

Funcionários com 60 anos ou mais permanecerão em isolamento social. Grande parte dos servidores ficarão em home office, de sobreaviso, podendo ser convocados a qualquer momento sempre que necessário para executar os trabalhos de acordo com a demanda de seus respectivos setores, a exemplo dos apoiadores, TFD (Tratamento Fora Domicílio), Informática, Ouvidoria, Agevisa, Vigilância Ambiental, dentre outros. O setor de vigilantes não sofreu alterações em sua escala.

O MIBE – Medicamentos Insumos Básicos e Estrátégicos é outro setor que está funcionando nos dois turnos. Ele é responsável pela distribuição de medicamentos prescritos para várias patologias, como malária, hanseníase, tuberculose, testes para sífilis, HIV, hepatites, leishmaniose para Patos e região.

Já o setor para cadastramento para recebimento de medicamentos via CEDMEX, funcionará na segunda, quarta e sexta-feira. O paciente que for à Gerência para abertura de cadastro nos demais dias poderão deixar documentos exigidos e contato telefônico que serão repassados no dia seguinte ao funcionário do setor para dar andamento ao protocolo. “Quanto menos pessoas transitando, mantendo isolamento social, melhor para nos defender da  disseminação do coronavírus”, acrescentou Fernanda Érica, gerente regional de saúde. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem