O médico e suplente de deputado estadual, Dr. Galileu Machado (Cidadania), ratificou, nesta segunda-feira (5), o apoio ao projeto de reeleição do prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo – Zezé (MDB). Em nota publicada em suas redes sociais, ele ratifica a manutenção da aliança firmada nas últimas eleições, em 2018, e afirma que estará ao lado da pré-candidatura para vereador do seu primo, o jovem Galvincio (MDB), e dos vereadores Thiago Araújo e Professor Félix, ambos do MDB, bem como todos que estarão ao lado do atual gestor, no pleito municipal deste ano.

Na nota, Dr. Galileu justificou a não transferência do seu domicílio eleitoral para Santa Luzia, sua terra natal, e município que lhe rendeu a maior votação para o cargo de deputado estadual nas eleições de 2018, com 3.003 votos consolidados. 

“Estamos vivendo um momento ímpar na história, algo jamais visto por nossa geração. Uma pandemia devastadora, que já tirou a vida de milhares de pessoas e que avança rapidamente em nosso Estado. Portanto, jamais poderia deixar de me dedicar de corpo e alma ao meu mister, que é a Medicina, profissão que escolhi para a vida”, ponderou na nota.

Por fim, o médico afirmou que, apesar do trabalho no combate ao coronavírus em unidades hospitalares, estará empenhado no debate político em Santa Luzia, este ano. “Este ano não disputarei nenhum mandato, mas estarei ativamente participando da festa da democracia também em Santa Luzia, retribuindo o apoio e a confiança dessas lideranças, e lutando para que a cidade não retroceda, e continue no caminho do crescimento, com um governo participativo e para todos”, conclui.

Confira a nota de Dr. Galileu, na íntegra:

Quando a vocação e o chamamento para servir ao próximo falam mais alto
.
Amigos de Santa Luzia, neste domingo (5) saiu uma postagem em um site/blog afirmando que eu não transferi o meu domicílio eleitoral para o município e que teria um “envolvimento menor” nas eleições deste ano, talvez numa tentativa de minimizar o meu amor, carinho e devoção à minha terra natal e aos meus conterrâneos.
.
Sobre isso, quero relembrar que estamos vivendo um momento ímpar na história, algo jamais visto por nossa geração. Uma pandemia devastadora, que já tirou a vida de milhares de pessoas e que avança rapidamente em nosso Estado. Portanto, jamais poderia deixar de me dedicar de corpo e alma ao meu mister, que é a Medicina, profissão que escolhi para a vida.
.
A minha vocação é servir ao próximo, salvar vidas e cuidar das pessoas. Qualidades que também estão presentes na atividade política. Mas, nesse momento, estou empenhado na luta contra o novo coronavírus (Covid-19) e - apesar de manter vivo o sonho de trabalhar pela minha cidade e pelo povo -, não teria condições de me dedicar a entrar numa disputa por mandato eletivo este ano. 
.
Mas, isso não quer dizer que não irei me envolver no debate em favor do futuro de Santa Luzia. Sou um médico, mas também sou um ser político, e costumo honrar os meus compromissos e a confiança depositada, primeiramente pelo povo, e, por aqueles que acreditaram em nosso projeto nas últimas eleições, quando, honradamente, consegui obter 3.003 votos, tornando-me o candidato a deputado estadual mais bem votado no município.
.
Essa votação se deve, primeiramente, a vontade da população que soube entender a nossa proposta de mandato e depositou a confiança em mim. Segundo, às lideranças políticas do município que estiveram ao nosso lado nessa difícil disputa. Entre elas, o prefeito Zezé, amigo de longas datas e um homem público honrado; ao jovem Galvicinho, um primo, que além dos laços sanguíneos, tem grandes ideias para o nosso município, semelhante ao que penso na política; e aos vereadores Thiago Araújo e Professor Félix, que também estiveram ao nosso lado, em 2018, como também a todos que estarão juntos no projeto político de reeleição do atual prefeito.
.
Este ano não disputarei nenhum mandato, mas estarei ativamente participando da festa da democracia também em Santa Luzia, retribuindo o apoio e a confiança dessas lideranças, e lutando para que a cidade não retroceda, e continue no caminho do crescimento, com um governo participativo e para todos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem