Câmara Municipal de Patos - Casa Juvenal Lúcio de Sousa - Notícias ...

Apos ser procurada pela família de diversos apenados, a vereadora Fátima bocão protocolou uma indicação ao executivo municipal para que seja analisada em caráter de urgência, a possibilidade de ampliação na vacinação da gripe (H1N1) , para todos os apenados dos presídios masculino e feminino em Patos.,

A vereadora usou como justificativa o fato da cidade está enfrentando uma crise de saúde publica motivada pelo novo corona vírus (Covid-19), e a população carceraria necessitar neste momento de um cuidado especial, diante do número considerável de detentos em ambos os presídios, com destaque para o  Romero Nóbrega que possui em media 400 apenados.

A população prisional entrou no grupo de prioritários pelo Ministério da Saúde para vacinação em 2012, uma vez que os detentos vivem em locais fechados e aglomerados. Essa situação propicia a transmissão dos vírus influenza que acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem