O Governo da Paraíba, João Azevedo, mandou retirar a força todos os leitos do Hospital de Taperoá na madrugada deste sábado, 04 de abril.
Era por volta das 02h00m (duas da manhã), quando um forte aparato policial chegou ao Hospital, e de forma rápida foi já retirando os leitos.
O Padre Fabrício Dias, pároco local, foi rapidamente chamado pela população com o pedido que intercedesse para que os leitos não fossem retirados.
Minutos depois o Padre se fez presente ao local, conversou com os policiais, porém esses se mostraram irredutíveis, e afirmaram que iriam levar de todo jeito os equipamentos.
O Padre ficou arrasado com a violência usada pelo força policial, e resolveu gravar um vídeo repudiando tal ação.
Esse vídeo foi enviado a redação do Patosonline.com e você acompanha abaixo:

Na calada da madrugada deste sábado (04/04), escoltado por viaturas da polícia por volta das 01h40min, a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, mandou retirar leitos hospitalares e equipamentos do Hospital Geral de Taperoá (HGT), no Cariri.
No dia 24/03, o prefeito acompanhado do padre Fabrício, vereadores e populares, se fizeram presente e conseguiram impedir a retirada do material que atende Taperoá e mais de 13 cidades circunvizinhas. Representantes do Estado fizeram uma reunião, onde ficou acordado naquele dia que os equipamentos poderiam sair da unidade desde que um documento fosse enviado dando a garantia que os equipamentos retirados voltassem à unidade hospitalar após a pandemia.
A Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba por sua vez não cumpriu com o acordo da reunião, levando na calada da madrugada os equipamentos, e escoltado pela policia.
Texto acima: Taperoa.com Video: Patosonline 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem