O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, apelou para que os paraibanos mantenham o posicionamento de ficar em isolamento social. Isso porque, segundo ele, o estado chegou ao pico da doença, momento que deve se expandir por todo mês de maio. Para Medeiros, não é hora pra flexibilizar.
“Este é o momento em que o pico de incidência de novos casos de Coronavírus começa a atingir o máximo no estado, em 24 horas, no último boletim, foram 90 casos a mais, isso revela que nós temos que manter o ‘fique em casa’. João Pessoa tem 78% dos casos e para que não tenhamos um colapso da rede pública hospitalar estadual, ou cenas como a de Manaus. A mensagem é para sensibilizar principalmente os que pregam nesse momento uma flexibilização que não é o momento ideal”, disse em entrevista à rádio Arapuan FM.
Em apenas um dia, a Secretaria de Saúde da Paraíba confirmou mais 90 casos de covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, no estado. Os dados são desta segunda-feira (27) e fazem parte do boletim diário de informações sobre a pandemia. Dos 633 casos confirmados, 119 já se recuperaram, 53 estão hospitalizados, nove deles em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 53 são de mortes.

Fonte83

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem