v
Foram adquiridas 1000 mascaras de tecido pela Prefeitura Municipal de Santa Terezinha – PB e entregues a Secretaria Municipal de Saúde para serem distribuídas a população.
A distribuição iniciou pelo comércio e o trabalho deve ser finalizado esta semana.
O objetivo é conscientizar a população que só saia de casa se for para resolver algo necessário e se sair coloque a mascara para se proteger, uma recomendação do Ministério da Saúde. Esse tipo de mascara pode ser utilizada várias vezes, basta o cidadão lavar e higienizá-la.
Esta é mais uma ação com o foco na prevenção e combate ao Covid-19 (Coronavírus) no município. A Prefeitura emitiu um decreto que autoriza a funcionar apenas os serviços essenciais; realizou a desinfecção das ruas com maior circulação de pessoas e órgãos públicos; fez a compra de medicamentos, insumos, EPI’s e álcool em gel para a Secretaria de Saúde e Diretoria de Transportes; instituiu o Atendimento Especial (através de telefones e e-mails) visando evitar aglomerações de pessoas nas secretarias e órgãos ligados ao Município; as marcações de consultas nas unidades de saúde são feitas pelos telefones UBS1 – 98116-5438 e UBS2 – 98188-8801; criou o terceiro turno de atendimento na Unidade Básica de Saúde Pedro Rufino Sobrinho, com o horário das 16h às 23h.
Na cidade foi notificado um caso suspeito da doença, o material biológico foi enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (LACEN-PB), sendo registrado como negativo para a Covid-19.
    

Assessoria 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem