Na desta quinta-feira (16), a vereadora Lucinha Peixoto (PC do B) fez uso da Tribuna Virtual na sessão remota da Câmara de Vereadores de Patos, onde, na oportunidade, defendeu a inclusão das óticas entre os serviços essenciais para fins de funcionamento durante este período de isolamento social.
Para vereadora Lucinha: “As óticas são como que uma extensão do serviço médico da oftalmologia [que estão em atendimento durante a pandemia], pois sem a confecção dos óculos na há “remédio” para os problemas das visão. De fato, as óticas fornecem os “remédios” para miopia, astigmatismo e “vista cansada”, devendo tais estabelecimentos serem tratados como “farmácias da visão”, portanto, serviços essenciais.” A vereadora requereu que Ivanes Lacerda inclua as óticas entre os serviços essenciais.
Ainda durante sua fala na “tribuna virtual” Lucinha Peixoto cobrou da prefeitura uma melhor organização do serviço de vacinação, priorizando a informação, para que as pessoas não fiquem indo aos postos de saúde desnecessariamente, pois, segundo ela, “quando as pessoas lá chegam dizem que não tem vacina”.
Por último, a vereadora do PC do B cobrou que a gestão interina de Ivanes Lacerda forneça os EPI’s aos servidores municipais da saúde: “nossos profissionais estão desprotegidos na luta contra o coronavírus, sendo que, em outros locais, diversos profissionais de saúde já foram infectados e até perderam a vida. ‘Em uma guerra, o exército tem que está bem equipado’.
Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem