Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apenas 43 cidades, corresponde a cerca de 20% municípios paraibanos, não registraram casos de casos confirmados da Covid-19. O Coronavírus se alastrou rapidamente por toda à Paraíba, e o número de infectados ultrapassou a preocupante marca dos 8 mil. 

A Região Imediata de Princesa Isabel é a que tem menos casos de Covid-19 na Paraíba, com 13 casos em quatro cidades.

Já a Região Intermediária de João Pessoa, que abrange 63 cidades divididas entre as regiões imediatas de João Pessoa, Guarabira, Mamanguape-Rio Tinto e Itabaiana concentra a maior parte dos casos, com o numero assustador de 5.602 ocorrências (69,8%) em 60 cidades.

O número de óbitos com diagnóstico de Covid-19 cresceu e chegou ao numero de 286 desde o início da pandemia  aqui na Paraíba. Ontem, João Pessoa atingiu a triste marca de 100 mortos pela doença.

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, vem reforçando o apelo para que a população cumpra os protocolos de segurança. Segundo ele, apenas as medidas de distanciamento social, conseguirão conter o avanço do vírus e mudar a curva da doença espalhada em todo o Estado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem